Permissões

No módulo de Usuários há uma opção chamada Permissões que é para criar os diversos Perfis de acesso dos usuários do Cockpit.
Para cada Perfil de acesso (identificado no ID) define as funcionalidades que poderão ser editadas ou visualizadas. Desta forma, é possível dar acesso à área de Tratativa de pedidos apenas para os usuários que poderão acessar a opção.

Clique em Usuários > Permissões

As colunas da listagem apresentam as informações básicas relacionadas ao cadastro de cada perfil:

ID: identificador do Perfil de acesso;
Permissão: título do Perfil de acesso;
Tipo de acesso: nível de acesso que o usuário deste perfil possuirá:

  • Filiais de um grupo empresarial específico: acesso liberado a todas as filiais de um ou mais grupos empresariais.
  • Filiais de uma marca específica: acesso liberado a todas as filiais de uma ou mais marcas.
  • Filiais de uma regional específica: acesso liberado a todas as filiais de uma ou mais regionais.
  • Filiais específicas: acesso liberado a uma ou mais filiais específicas.
  • Todas as filiais do sistema: acesso liberado a todas as filiais do sistema.

Cadastro de um novo perfil de acesso

1. Configurações gerais
O primeiro passo no cadastro há duas definições: Nova permissão

I - Nome que terá o novo Perfil de acesso

II - Tipo de acesso que terá. A descrição de cada tipo de acesso pode ser encontrada acima.

2. Área de acesso
Após as definições básicas, é escolhido as permissões de acesso às áreas de gestão do Cockpit.

Cada uma das áreas/Menu tem seu nível de permissão específica.

1 - TRATATIVA DE PEDIDOS - AÇÕES DE EXCEÇÃO E TRATAMENTO

As opções de Não retirados, Ruptura, Extravio, Falha na entrega, Cancelamentos, Troca e Devolução e Estornos são permissões no menu de Tratativa de pedidos.
Dentro de cada opção, você observará as ações para tratar os pedidos, como Cancelamento, Adiar prazo, Reembolso de frete e Solicitação de cancelamento.

A imagem demonstra essa hierarquia:
Tratativa de pedidos > Tipo de exceção/falha > Ações

2- TRATATIVA DE PEDIDOS - AÇÃO ALTERAR STATUS
Para a opção Alterar status apareça no menu Tratativa de pedidos, é necessário selecionar quais os status que aquele Perfil de acesso pode editar.

Na hora de configurar, é possível selecionar os status que poderão ter alteração.
Para isso, clique no campo e inicie a digitação, a busca vai completar com o nome do status, de acordo com o que já existe no OMS.

Feita as alterações, é só Salvar


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