Permissões

Dentro do módulo Usuários temos uma opção chamada Permissões que é onde você pode criar os diversos Perfis de acesso para os usuários do Cockpit (Atendimento, Admin, Logística, Gerente, por exemplo).
Para cada Perfil de acesso (identificado no ID) você define quais funcionalidades do Cockpit poderão ser editadas ou visualizadas. Desta forma, é possível dar acesso à área de Tratativa de pedidos apenas para os usuários que poderão acessar esta opção.

Para configurar clique em Usuários --> Permissões no menu lateral do Cockpit:

As colunas da listagem apresentam as informações básicas relacionadas ao cadastro de cada perfil:

ID: identificador do Perfil de acesso;
Permissão: título do Perfil de acesso;
Tipo de acesso: nível de acesso que o usuário deste perfil possuirá:

  • Filiais de um grupo empresarial específico - os usuários neste perfil possuirão acesso liberado a todas as filiais de um ou mais grupos empresariais.
  • Filiais de uma marca específica - os usuários neste perfil possuirão acesso liberado a todas as filiais de uma ou mais marcas.
  • Filiais de uma regional específica - os usuários neste perfil possuirão acesso liberado a todas as filiais de uma ou mais regionais.
  • Filiais específicas - os usuários neste perfil possuirão acesso liberado a uma ou mais filiais específicas.
  • Todas as filiais do sistema - os usuários neste perfil possuirão acesso liberado a todas as filiais do sistema.

Cadastro de um novo Perfil de acesso
Para incluir um novo tipo de acesso clique no botão .

1. CONFIGURAÇÕES GERAIS
O primeiro passo no cadastro tem duas definições Nova permissão

I - Nome que terá o novo Perfil de acesso

II - Tipo de acesso que terá. A descrição de cada tipo de acesso pode ser encontrada acima.

2. ÁREA DE ACESSO
Após as definições básicas, devem ser escolhidas as permissões de acesso às áreas de gestão do Cockpit.

Cada uma das áreas/Menu tem seu nível de permissão especifica.

1 - TRATATIVA DE PEDIDOS - AÇÕES DE EXCEÇÃO E TRATAMENTO
As opções de Não retirados, Ruptura, Extravio, Falha na entrega, Cancelamentos, Troca e Devolução e Estornos são permissões que estão dentro do menu de Tratativa de pedidos.
Dentro de cada opção, você verá as ações para tratar os pedidos, como Cancelamento, Adiar prazo, Reembolso de frete e Solicitação de cancelamento.

A imagem abaixo demonstra essa hierarquia:

Tratativa de pedidos > Tipo de exceção/falha > Ações

2- TRATATIVA DE PEDIDOS - AÇÃO ALTERAR STATUS
Para que a opção Alterar status apareça no menu Tratativa de pedidos, é necessário selecionar quais os status que aquele Perfil de acesso poderá editar.

Na hora de configurar, é possível selecionar os status que poderão ter alteração.
Para isso, clique no campo e inicie a digitação, a busca vai completar com o nome do status, de acordo com o que já existe no OMS.

Feita as alterações, é só Salvar


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