Padrões de Chamados e seus SLAs

❗️

Importante

Projetos já concluídos devem seguir o fluxo de chamado geral junto ao time de
suporte.

O documento auxilia a abertura de chamados por parte dos parceiros Linx Commerce (agências, franqueados) que estão com projetos em IMPLANTAÇÃO junto ao time Partners.

1. Solicitação de credenciais para ativação do ERP Microvix via Conector IO

Os dados que devem ser enviados na abertura de chamado para solicitação de
credenciais IO e parametrização da integração no lado do Commerce:

a) Dados Linx Commerce:
Nome do Projeto: Fulano de tal
Link do admin: xxxxx.admin.core.dcg.com.br

b) Dados ERP:
Número do Portal Microvix:

c) Número e nome da empresa a ser parametrizada na integração;

d) CNPJ do Cliente (CNPJ da empresa/ERP a ser integrada)
e) Módulo B2C do ERP deve estar ativo;

f. Devem ter produtos disponibilizados para integração:

g. Tools Configurado com empresa, estoque e lista de preço a serem integrados.

2. Integração que não necessita de chamados - Demais ERPs - Via Layer/ API

A agência ou franquia responsável pela implantação do projeto cria o usuário e senha no admin do cliente, de quem irá realizar a ativação da integração.

Dados para envio, exemplo:
Usuário: fulano.tal
Senha: 12345
Layer: lojaxxx.layer.dcg.core.com.br

3. Dúvidas de Front

Para abrir o chamado é necessário:

1- Descrição com detalhes da dúvida/problema
2- Informar a rota referente a dúvida/problema
3-Link da página
4- Evidências: 

  • Prints
  • Cenário de desejado
  • Código 
  • Gif simulando a situação

4. Configurações gerais

Enviar junto ao chamado:
1- Descrição com detalhes sobre a configuração.
2- Informar a rota referente a dúvida/problema
3-Link da página
4- Evidências: 

  • Prints
  • Cenário de desejado
  • Gif simulando a situação
  • Dados ( chaves enviadas dos gateways)

5. Erro

Enviar junto ao chamado:
1- Descrição com detalhes do erro
2- Informar a rota referente ao erro
3-Link da página caso seja no site
4- Evidências: 

  • Prints
  • Cenário desejado
  • Gif simulando a situação
  • Dados ( chaves enviadas dos gateways)
    5- Logs, request, response quando há integração
    6- Teste via layer em caso de integração com ERP

6. Publicação de loja

As premissas e dados que devem ser enviados na abertura de chamado para o preparo da publicação da loja são:
1- Configurar recaptcha

2- Configurar Gestão de Clientes e Navegação Suspeita

3- Abrir chamado com um dia útil de antecedência

4- Anexar o termo de aceite de publicação no chamado, este deve estar assinado pelo
cliente.

5- URL da loja : www.xxxxxxxx.com.br

6- Numeração inicial de pedido: As opções são - Prefixo da loja-00000 ou 0000

7- CNPJ da loja

🚧

Atenção!

Não ocorre publicações em véspera de feriado e às sextas-feiras.

7. SLA referente a cada chamado

Expectativa de SLA para o primeiro atendimento da demanda aberta:

Tipo

Requisito

Prazo atendimento (dias úteis)

Dúvida

Informar o ambiente do Linx Commerce e descritivo da dúvida.

2

Configuração

Admin do Linx Commerce, tipo de configuração e dados requisitados para configuração.

2

Credenciais IO

Admin do Linx Commerce, portal do Microvix, CNPJ da empresa a ser integrada, empresa a ser integrada, estoque, lista de preço e B2C parametrizado.

7

Publicação

Abertura com um dia de antecedência, termo de aceite assinado pelo lojista anexado.

1

Bug

Admin do Linx Commerce e evidências.

2

Encerramento

Chamados sem retorno por 3 dias uteis serão encerrados automaticamente, sendo necessário abrir um novo chamado, não será aceito a reabertura do mesmo.

3


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