PagSeguro - Configuração e regras de parcelamento

Este tutorial mostra as configurações dos dados de integração do gateway de pagamento PagSeguro com a plataforma Linx Commerce.

👍

Cadastrando este meio de pagamento é possível:

✔ Realizar vendas através de cartões de crédito, boleto e transferência bancária.

Configurar Checkout Transparente PagSeguro

🚧

O que é checkout transparente?

É um recurso do PagSeguro em que o cliente termina um pagamento na mesma plataforma em que iniciou a compra. Caso ocorra algum redirecionamento, será sem que se perceba a mudança.

O checkout transparente elimina a etapa de redirecionamento, diminuindo a taxa de abandono de carrinhos, possivelmente gerada por desconfiança em realizar o pagamento em local diferente.

  1. Com o meio de pagamento já configurado, acesse a aba Integração. Criar meio de pagamento
  1. Determine se irá utilizar o ambiente de Produção ou de Testes (Sandbox) e marque a opção desejada. Informe no campo Email seu email de cadastro junto ao PagSeguro e clique em “Obter código de autorização”:
  1. Será exibido um popup para login no aplicativo do PagSeguro. Faça login e clique em Autorizar:
  1. Depois clique em Autorizar Aplicação:

Feeds de produtos e listagens de produtos no site

Tanto os feeds de produtos quanto a listagens necessitam que valores sejam preenchidos dentro das respectivas bandeiras dos cartões dentro da plataforma do commerce.

Menu: Configs > Meios de pagamento > Acessar o meio de pagamento > Aba Cartões de crédito:

Tal necessidade fará com que não requisitemos o pagseguro na montagem do feed, e nem na exibição dos produtos nas listagens no site. Em ambos os momentos requisitávamos a PagSeguro para obtermos o parcelamento de cada item, onerando tanto a montagem do feed quanto exibição dos produtos nas listagens.

Na PDP (saiba como pagar) e checkout mantém-se a requisição na pagseguro para obtermos o parcelamento total do pedido tendo o acréscimo ou não dos juros.

obs1: Vale ressaltar que na PDP pode haver duas exibições de preços, seja na saiba como pagar como também no contexto do produto. O parcelamento exibido no contexto do produto é a quantidade máxima de vezes sem juros.

Tanto a propriedade Número total de parcelas quanto Número de parcelas sem juros devem estar com o mesmo valor para que seja exibido tanto na listagem, quanto na PDP (MaxInstallmentsNoInterest - não retorna valores do pagseguro nesta propriedade) no que diz respeito a parcelamento máximo sem juros:


Did this page help you?