Marketplace IN - Primeiros Passos

Com o Linx Commerce você pode transformar a sua loja em Marketplace!

O Marketplace trás uma infinidade de oportunidade para você exponenciar o GMV da sua loja \o/

Como Marketplace você poderá cadastrar os seus sellers, e os seus sellers cadastrarão produtos, isso irá ajudar a sua loja a aumentar a quantidade de produtos disponíveis catálogo. Você pode inaugurar novas categorias apenas com produtos de sellers, isso não é ótimo? Imagina você não ter que ter o estoque armazenado para vender os produtos dessa nova categoria? Isso é redução de custo para você, já que o seller é detentor do estoque e responsável por fazer a gestão de estoque dos produtos que ele vende.

Mas como eu ganho dinheiro com o Marketplace?

Você não vende ainda nos Marketplaces do mercado? Se não vende, procure o CS da sua conta, ele vai te ajudar na exposição do seu catálogo nos Marketplaces que a Linx possui integração através do nosso HUB, ok?

O Marketplace é remunerado por vendas, ou seja, você define qual é a comissão que você vai cobrar do seu seller por cada venda/pedido que for realizada com produtos dele.

Vem ser Marketplace!

Se você chegou até aqui, quer dizer que você quer ser um Marketplace, mas calma lá... para isso é importante realizarmos algumas análises para saber se você está elegível a ser um Marketplace, ok?

1 - O Marketplace precisa trabalhar com split de pagamento, com um dos gateways de pagamento abaixo:

  • MundiPagg
  • Wirecard
  • Braspag

Atualmente a Linx Commerce não possui split de pagamento com outros gateways, por isso é imprescindível, que você venha utilizar algum desses.

2 - Os sellers precisam trabalhar com cotação de frete via planilha;
3 - Os sellers podem trabalhar manualmente, subindo os seus produtos, preços e estoque via portal de Marketplace;
4 - Os sellers podem trabalhar atualizando os status de pedidos manualmente via portal de Marketplace;
5 - Os sellers podem desenvolver integração com a OMA para usufruir uma integração com o Marketplace;
6 - Eu sou lojista e meu ecommerce usa o OMS da Linx, eu consigo ser um Marketplace? Consegue sim!

Tenha o seu Marketplace exposto no HUB da Linx

O HUB da Linx possui integração nativa com qualquer lojista da Linx que use o nosso HUB. Além disso, você consegue expor o seu Marketplace dentro do HUB da Linx como uma opção de Marketplace disponível para conexão, não é o máximo? Mas a responsabilidade de ir atrás do lojistas e negociar comissão, envio dos produtos e todas as regras que precisam ser obedecidas são exclusivamente do seu Marketplace.

Como eu faço isso? Alinhe esses pontos com o seu analista de implantação caso você esteja em fase de projeto ou abra um chamado direto com nosso suporte, precisamos de um tempinho para configurar e exibir o seu Marketplace no HUB da Linx.

Nosso Marketplace está em constante evolução para oferecermos a melhor solução aos nossos lojistas e parceiros.


Did this page help you?