Promovidos

Promova produtos de acordo
com o contexto do usuárioPromova produtos de acordo
com o contexto do usuário

Promova produtos de acordo
com o contexto do usuário

A feature Promovidos permite favorecer produtos nas vitrines do Recomendações para E-mail. Você decide os produtos exibidos e escolhe o público para visualizar.

Definir os produtos

No painel da solução Recomendações para E-mail, no item do menu Promovidos à esquerda e clique em + Novo Promovidos.

Defina um nome (se quiser, pode deixar como ele vem por padrão) e selecione os produtos manualmente ou a partir de uma lista csv. São os produtos que receberão destaque entre as recomendações da solução.

Regre de exibição: para quem exibir

Produtos definidos, hora de decidir para quem deseja exibir os produtos.

Através da funcionalidade de Promovidos pode aproveitar o contexto do usuário com recomendações inteligentes e assertivas. Quando seleciona a opção Usuários com contexto, definirá produtos para promover.

Exemplo:
“Smartphone Top” e “Smartphone Wow” serão promovidos no Recomendações para E-mail. Quem verá os produtos?
Tudo depende de quem está navegando no seu site!

A Sara navega em categoria de celulares com frequência. Para ela faz sentido ver um dos smartphones entre as recomendações. Mas, se verá o Smartphone Top ou o Smartphone Wow, vai depender dos seus interesses e padrão de consumo.

É exibido produtos com maiores chances de gostar e comprar. Mesmo entre a lista de produtos que definiu, evitamos mostrar os que não interessariam à Sara. 🙂

O caso do Léo é diferente: não visualizará os telefones que promoveu entre os produtos recomendados. Ele não está interessado por esse tipo de produto, quer é violão, paleta e amplificador para dar gás no seu hobby.

Você lojista faz questão que o Léo seja impactado pelo Smartphone Top, mesmo que não seja o público alvo? Respeitamos a decisão e entende que conhecimento específico pode incrementar as vendas em momentos que os algoritmos não saberiam inferir.

Pode selecionar “Qualquer usuário” e os produtos chegarão a todos que olharem aquelas recomendações. Sempre importante lembrar: quem define a opção e segmentação da sua base é você e com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.

Regras de exibição: em quantas posições exibir

Onde os produtos aparecerão na vitrine? Entre os primeiros produtos sugeridos? Entre os últimos? Vamos definir.

Exemplo:
Os promovidos ocupariam no máximo uma posição e foi assim que o Smartphone Top apareceu para o usuário.

Gerar código de recomendação para e-mail com o promovidos

  1. Criado o Promovidos,
  2. Produtos selecionados
  3. Usuários definidos
  4. Agora, é hora de gerar o código.

Todo o processo é igual como foi feito no Recomendação para E-mails. O que muda é: selecionar o item Promovidos.


Did this page help you?