Quick filters

Com o quick filter, buscas abrangentes ganham focoCom o quick filter, buscas abrangentes ganham foco

Com o quick filter, buscas abrangentes ganham foco

Nem sempre o consumidor sabe qual √© o melhor termo para pesquisar e encontrar o que deseja. Para facilitar a vida dele, temos os Quick Filters. ūüėČ

Essa funcionalidade soluciona casos como o da Carol: ela quer agradar uma amiga, mas buscou somente pelo termo ‚Äúpresentes‚ÄĚ. Normalmente, a consulta dela resultaria em diversos produtos e ela poderia ficar sem saber muito bem por onde come√ßar a procurar.

Com o Quick Filter, no entanto, a loja facilita a procura e mostra de um jeito visualmente atrativo as principais categorias para que a Carol encontre o presente perfeito ‚Äď e foi exatamente isso que a Saraiva fez:

Agora a Carol pode entrar no site da Saraiva e explorar melhor as mais diversas categorias. A Saraiva melhora a experiência de compra dos seus consumidores, aumentando a descoberta de produtos do catálogo e garantindo que todos encontrem os produtos certos, no momento mais adequado. A loja ganha, o consumidor ganha… e a amiga da Carol ganha. Será uma experiência memorável pra todo mundo!

Conhecendo bem o mercado, o catálogo e o comportamento de compra dos consumidores consegue classificar as buscas mais frequentes e facilitar a pesquisa do usuário, sempre alinhado às estratégias do negócio. Sugerimos abaixo alguns exemplos de Quick Filter em diferentes segmentos:

ūüĎć

DICA!

No painel de controle da Busca Personalizada, confira as buscas mais frequentes do seu ecommerce (as TOP Buscas). Se uma consulta comum está com baixo CTR, pode ser que seja muito abrangente e não entregue o resultado esperado. Que tal começar ativando o Quick Filter para esses termos?

‚ĚóÔłŹ

ATENÇÃO!

√Č importante que o Quick Filter aponte para uma URL de categoria do termo buscado. S√≥ assim impacta o CTR ūüėČ

Como configuro quick filters?

Comece acessando o painel de controle.

Dentro da seção de Busca Personalizada, você deve acessar Quick Filter e clicar em Novo Quick Filter.

No primeiro campo, deve inserir o nome do Quick Filter para que depois consiga identific√°-lo facilmente em meio a outros Quick Filters. Ao lado, vai perceber que h√° um campo para selecionar uma data de in√≠cio e uma data de conclus√£o. Dependendo da sua sele√ß√£o, visualizar√° uma aba para inserir a data desejada. √Č s√≥ preencher.

Em Configura√ß√Ķes do Quick Filter, no primeiro campo, deve inserir o termo que quer cadastrar ‚Äď ou seja, o termo que o usu√°rio ter√° que digitar no campo da Busca para visualizar seu Quick Filter. Para adicionar, √© s√≥ digitar o termo e pressionar o enter. Adicione quantos quiser. ūüėČ

Agora chegou a hora de escolher as categorias que serão sugeridas no Quick Filter quando o consumidor pesquisar por esse termo. Para isso, deve preencher o primeiro campo com o título e escolher a categoria pelo seu ID. Também tem a liberdade de inserir URLs de outras páginas, mas lembre-se que é através de categorias da mesma busca que impacta o CTR.

Em seguida, insira a URL da imagem que deve aparecer junto do título.

Para mudar a ordem das sugest√Ķes, √© s√≥ arrastar os blocos. J√° para adicionar mais sugest√Ķes a este Quick Filter, √© s√≥ clicar em Adicionar um filtro.

Escolhidas as categorias que serão destacadas? Agora só falta clicar em Publicar, acima.

Quick Filter cadastrado com sucesso! Agora a Carol terá aquela sensação de que a loja entende tudo sobre presentes. Além de ajudá-la a encontrar o presente ideal, o ecommerce vai passar uma sensação de segurança ainda maior à consumidora.

Importar quick filters?

N√£o se preocupa: n√£o precisa criar um por um, n√£o. Basta utilizar o Importar que sua vida ser√° facilitada. ūüėÄ . Para isso, nas mesma se√ß√£o onde estava, a de Quick Filter, clica em Importar em vez de Novo Quick Filter.

Aqui será solicitado uma arquivo .txt (só pode .txt) e para que tudo dê certo e o sistema consiga entender, o arquivo deve seguir o modelo descrito no exemplo abaixo. Depois, para enviar é só clicar em Importar.

Hei, cuidado! Qualquer caractere ou espa√ßo a mais pode invalidar a lista. Ser√° avisado se isso acontecer. ūüėČ

Caso receba uma notificação de erro, é só conferir de novo o arquivo pra ver se está seguindo o modelo padrão (talvez haja um um caractere intruso a mais?) e enviá-lo novamente.

Prontinho! Quick Filters cadastrados com sucesso! Al√©m da Carol, muitos outros usu√°rios encontrar√£o com mais facilidade aquilo que procuram e ainda poder√£o descobrir produtos de que ir√£o gostar, ainda que nem desconfiassem. ūüėČ


Did this page help you?