Recuperados (similares)

A campanha Redução de Preço Similares já existia. Ela funciona assim:

Júlia estava interessada em um perfume que coubesse no seu orçamento. Visualizou o Perfume A, gostou da proposta, mas não estava disposta a pagar aquele valor pelo produto. Descontente, saiu do site. Algum tempo depois, um perfume da mesma marca e para um público muito parecido com o daquele (ou seja, um produto similar) baixou de preço. Júlia então receberia um email sobre a redução de preço desse Perfume B, afinal, era aquilo mesmo que ela estava buscando: um perfume que cabe no orçamento e é a cara da Júlia.

Mas nem tudo são flores. Pode ser que esse email de redução de preço seja interrompido no caminho e não chegue para Júlia. Isso pode acontecer, por exemplo, devido à priorização do disparo de outras campanhas, ou pelo controle antiflood dos Emails Personalizados.

A Campanha Recuperados (similares) entra em jogo. Ela faz com que o email de Redução seja um pouco mais insistente. O email continua procurando pelo momento ideal de envio ao longo dos próximos sete dias, em vez de desistir logo de cara. Assim, se o preço do Perfume B continuar mais baixo, é garantido que o email alcançará a Júlia em algum momento, dando um empurrãozinho no processo de decisão.


Did this page help you?