Redirecionamento


Aproveite o poder do redirecionamento para promover as descobertas.
Toda vez que um determinado termo for procurado pelo campo de busca, ele direcionará o usuário para uma página específica escolhida. Assim, pode aproveitar aqueles termos fora de catálogo e que não trariam resultados (not found) em um destino certo para os consumidores – um grande poder em mãos. 🔮
Olha só esses dois exemplos de configurações feitas por clientes:


Como configuro?
Para criar um redirecionamento, deve acessar a Central da Suíte na Busca Personalizada. No menu lateral, acesse Redirecionamento e clique Novo Redirecionamento.


Em seguida, vai inserir os termos de busca que irá redirecionar para outro lugar. Para adicionar, digite o termo e logo em seguida pressione o Enter. Pode adicionar quantos quiser! 😉


No próximo campo, insira a URL da página de destino escolhida.


Depois de inserir tudo certinho, basta clicar Publicar.


Redirecionamento cadastrado com sucesso 🙂
Importar redirecionamentos?
Muitos redirecionamentos pra cadastrar de uma vez só? Basta clicar em Importar.


Aqui em “Escolher um arquivo” será solicitado um arquivo .txt (só pode ser .txt) e para que dê tudo certo e o sistema consiga entender, o arquivo deve seguir o modelo descrito no exemplo abaixo. Depois, para enviar é só clicar em Importar.


Atenção: Qualquer caractere ou espaço a mais pode invalidar a lista. Você será avisado se isso acontecer, mas fique atento. 😉
Então caso receba uma notificação de erro, confira de novo as linhas indicadas para ver se tá tudo certinho conforme o modelo padrão (se não tem um caractere errado, por exemplo). Depois é só escolher o arquivo e importar novamente.


Agora sim! Todos redirecionamentos cadastrados com sucesso!
Agora é só aproveitar e começar a aliar a feature de Redirecionamento às suas estratégias. 😉
Updated 21 days ago