Reembolso no cancelamento
Quando a Linx Commerce estiver integrada com o OMS, é possível escolher o tipo de reembolso no ato de cancelamento de um pedido, dessa forma o lojista pode agilizar o processo de estorno no backoffice do OMS.
Com essa funcionalidade é possível:
✓ Automatizar o processo de solicitação de estorno do pagamento no OMS;
✓ Automatizar o processo de solicitação para geração de vale no OMS;
✓ Informar para o OMS, no ato do cancelamento de um pedido na plataforma, se ele deseja estorno ou geração do vale.
Pré-requisitos
Antes de utilizar a funcionalidade é importante ter atenção nesses itens:
Para utilizar o essa funcionalidade, você deve:
✓ Ter o OMS ativo e configurado;
✓ Ter configurado no OMS os fluxos de treatment e exception para cancelamento do pedido.
Como configurar?
-
Acesse Configurações > Configurações Gerais > Configurações por Grupo > Linx OMS.
-
Vá na caixa Exceções de Entrega e ative a funcionalidade **Exibir opções de reembolso (vale/estorno).
Como funciona?
Quando o parâmetro for ativo, quando um pedido é cancelado (na plataforma), é exibida a seguinte mensagem:
Dessa forma o usuário pode optar por duas informações:
- Vale: nessa opção é gerado um cancelamento no OMS sinalizando que o tipo de reembolso desejado é o Vale Crédito;
- Estorno: nessa opção é gerado um cancelamento no OMS sinalizando que o tipo de reembolso desejado é o Estorno de Pagamento.
Updated 2 months ago