Reembolso no cancelamento

Quando a Linx Commerce estiver integrada com o OMS, é possível escolher o tipo de reembolso no ato de cancelamento de um pedido, dessa forma o lojista pode agilizar o processo de estorno no backoffice do OMS.

👍

Com essa funcionalidade é possível:

✓ Automatizar o processo de solicitação de estorno do pagamento no OMS;
✓ Automatizar o processo de solicitação para geração de vale no OMS;
✓ Informar para o OMS, no ato do cancelamento de um pedido na plataforma, se ele deseja estorno ou geração do vale.

Pré-requisitos

Antes de utilizar a funcionalidade é importante ter atenção nesses itens:

🚧

Para utilizar o essa funcionalidade, você deve:

✓ Ter o OMS ativo e configurado;
✓ Ter configurado no OMS os fluxos de treatment e exception para cancelamento do pedido.

Como configurar?

  1. Acesse Configurações > Configurações Gerais > Configurações por Grupo > Linx OMS.

  2. Vá na caixa Exceções de Entrega e ative a funcionalidade **Exibir opções de reembolso (vale/estorno).

Como funciona?

Quando o parâmetro for ativo, quando um pedido é cancelado (na plataforma), é exibida a seguinte mensagem:

Dessa forma o usuário pode optar por duas informações:

  • Vale: nessa opção é gerado um cancelamento no OMS sinalizando que o tipo de reembolso desejado é o Vale Crédito;
  • Estorno: nessa opção é gerado um cancelamento no OMS sinalizando que o tipo de reembolso desejado é o Estorno de Pagamento.

Did this page help you?