Setup Automático

Usuários com perfil Admin no Cockpit podem fazer a contratação do Vale Omni, sendo:

  • Para todos os clientes OMS que ainda não tem Vale Omni contrato será apresentado no menu do Cockpit o Vale com a marcação de contrate:

CLIENTES

Para CLIENTES que possuem perfil Admin no Cockpit, ao clicar em contrate, será apresentada a tela com a informação: "Contratar Vale Omni. Você ainda não possui Vale Omni Contratado. Para contratar clique aqui, e nossa área comercial entrará em contato."

Quando o cliente clicar no clique aqui, será apresentada a mensagem: Sua solicitação foi processada com sucesso.

O comercial da conta irá ser acionado para poder entrar em contato com o cliente e passar as informações sobre o Vale Omni e negociar a contratação.

Stone Co.:

Para colaboradores Stone Co. (usuários Chaordic cadastrados nas contas Linx), que possuem perfil Admin no Cockpit, tem permissão para contratar o Vale Omni.
Ao clicar em contrate, será apresentada a tela com a informação: “Contratar Vale Omni. O cliente não possui o Vale Omni contratado. Para contratar clique aqui, e o Vale Omni já será habilitado para o cliente.”
Obs.: Essa contratação deve ser feita somente após o cliente já ter negociado com o comercial.

Quando o colaborador clicar no clique aqui, será apresentada a mensagem: atualizando as configurações do cliente.

Na sequência será apresentada a mensagem: *Vale Omni habilitado com sucesso. Cliente ativado com as configurações padrão. Caso queira, acesse a aba de “Configurações” para alterar as configurações do cliente.

Na sequência irá abrir a tela de Consulta do Vale Omni.

Obs.: Contratar o Vale Omni não significa que os fluxos de exceção foram integrados, para ocorrer as integrações é necessário acionar o CS da conta ou time de Serviços/Projetos.

Configuração Padrão do Vale Omni:

A configuração padrão consiste em:

  • Valor mínimo (R$) – é o menor valor que um vale pode ser gerado. O padrão é R$ 1,00, mas pode ser alterado pelo cliente mediante regra de negócios.
  • Valor Máximo (R$) – é o maior valor que um vale pode ser gerado. O padrão é R$ 5.00000, mas pode ser alterado pelo cliente mediante regra de negócios.
  • Prazo de validade (dias) – é prazo em dias que o vale fica ativo para consumo do saldo. O padrão são 365 dias, mas pode ser alterado pelo cliente mediante regra de negócios.
  • Prazo cancelar transação (horas) – é o prazo em horas que uma transação pode ser cancelada. O padrão, são 24 horas, mas pode ser alterado pelo cliente mediante regra de negócios.
  • Dias para expirar transação – é o prazo para expirar uma transação que foi autorizada, mas que ainda não foi capturada. O padrão é 1 dia, mas pode ser alterado pelo cliente mediante regra de negócios.
  • Consumo – é como o saldo do vale será consumido pode ser de forma parcial, Total e único. O padrão é Parcial, mas pode ser alterado pelo cliente mediante regra de negócios.
  • Parcial - Nesse modo é possível realizar várias transações de consumo até o valor total do vale.
  • Total - Nesse modo só é possível realizar uma transação de consumo com o valor total do vale.
  • Único - Nesse modo só é possível realizar uma única transação de consumo, de qualquer valor. O saldo residual é transferido para a conta contábil da empresa.
  • Bloquei após expiração – é a opção de bloquear ou não o vale após atingir a data de validade. O padrão é SIM, mas pode ser alterado pelo cliente mediante regra de negócios.

Tela de configuração apresentada ao usuário:


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