Transação única de pagamento

No Marketplace você pode trabalhar com transação única de pagamento

Transação única de pagamento

Com esse modelo de transação você pode usufruir de qualquer meio de pagamento que possua integração com o Linx commerce.

Responsabilidades do marketplace com transação única

Nesse modelo o Marketplace recebe todo o valor transacionado do seu e-commerce em sua conta, é importante frisar que você precisará fazer a gestão desses valores e fazer os repasses de pagamento para os seus sellers.

Minimente para garantir que essa estrutura seja escalável é importante que o seu ERP integre os pedidos de sellers e consiga identificar quais pedidos são de cada seller, dessa forma no fechamento de mês você poderá contabilizar a quantidade pedidos, que foram fechados para cada seller para fazer o repasse de pagamento.

Benefícios de utilizar a transação única

Como marketplace você terá a autonomia de definir quais são os status de pedidos elegíveis para efetuar o pagamento para o seller.

Minimamente os status de pedido de seller pode passar pelos seguintes status:

  • Pagamento Pendente
  • Pagamento Aprovado
  • Faturado
  • Despachado
  • Entregue
  • Cancelado

Você pode definir em seu ERP que você considerará efetuar o pagamento dos pedidos que tiverem status de entregue , assim você garante que o seu cliente já recebeu antes de considera pagar todos os pedidos de seus seller, é possível trabalhar uma infinidade de regras, mas lembre-se que essa gestão precisará ser feito pelo seu ERP ou por algum outro sistema.

🚧

Recomendação

Consulte o Bacen (Banco Central) sobre demais responsabilidades por realizar gestão de valores de terceiros

Os ERP's da Linx não estão preparados para fazer essa gestão.
Se você está iniciando a sua operação como o Marketplace, utilize o split de pagamento.


Did this page help you?