Utilizando Sales Channel

Entenda o conceito de canais na plataforma Linx Impulse

Canais devem ser utilizados quando há variação de preço e/ou status dos produtos para cada grupos de usuários da loja. Se você não está neste cenário, passe para a próxima página.

Entendemos grupos de usuários como segmentações de:

  • Estados/Cidades;
  • Centros de Distribuição;
  • Tipos de clientes (Cliente Premium, Cliente Comum, Idoso, Funcionário Interno);
  • E outros similares...

Caso de uso

A loja contém dois Produtos (Tênis ABC e Sapato XYZ) que podem ser vendidos nas cidades de Florianópolis, São Paulo e Manaus, distribuídos da seguinte forma:

Cidade

Produto

Preço

Estoque

Florianópolis

Tênis ABC

R$ 279,00

Disponível

Florianópolis

Sapato XYZ

R$ 189,00

Indisponível

São Paulo

Tênis ABC

R$ 319,00

Disponível

São Paulo

Sapato XYZ

R$ 219,00

Disponível

Manaus

Tênis ABC

R$ 289,00

Indisponível

Manaus

Sapato XYZ

R$ 179,00

Disponível

Quando um usuário entra na loja, é questionado a respeito de qual cidade se encontra e, com esta seleção, vamos garantir que:

  • O usuário de Florianópolis irá visualizar somente o Tênis ABC com preço R$ 279,00
  • O usuário de São Paulo irá visualizar ambos produtos: o Tênis ABC com preço R$ 319,00 e Sapato XYZ com preço R$ 219,00
  • O usuário de Manaus irá visualizar somente o Sapato XYZ com preço R$ 179,00

Como Implementar

Para termos um funcionamento ótimo, você deverá garantir que está enviando esta segmentação nas diversas frentes de integração com impulse detalhadas abaixo.

Catálogo de Produtos:

  • XML: Fornecer uma url de XML por canal. Caso prefira um XML único, informe a tag identificadora ao seu responsável técnico de integração.
  • Push API: Passe o parâmetro salesChannel a cada envio de produto como citado na documentação.
  • Plataforma VTEX: Se você utiliza mais de uma política comercial, é considerado Sales Channel. Neste caso gere uma appkey e apptoken e informe o seu responsável técnico para que nosso sistema possa acessar automaticamente o seu catálogo segmentado da plataforma.

Tagueamento:

Fique atento às menções de salesChannel na documentação referente. O uso desta variável irá garantir a segmentação no catálogo e na filtragem/exibição correta dos produtos.

API de Vitrines e Busca:

Para receber a lista de produtos conforme segmentação, passe o parâmetro salesChannel nas requisições das APIs como indicado nas respectivas documentações.

📘

Não consegue enviar o salesChannel do seu usuário?

Neste caso, serão retornados dados do SalesChannel definido como Padrão nas configurações.

Configurações

Entre em contato com seu responsável técnico de integração para definir o canal padrão. Os dados deste canal serão retornados sempre que o parâmetro salesChannel não for informado nas requisições a produtos.

B2B e Preços Únicos Por Usuário

🚧

A solução apresentada nesta página não é indicada para regras de negócio comumente encontradas no B2B, onde o preço ou status do produto são diferenciados por usuário da loja (1:1).

Entre em contato com seu responsável técnico de integração para explorar as opções disponíveis.


Did this page help you?