Vale OMNI

O Vale Omni é um produto que realiza transações de crédito e débito de valores de troca/devolução e/ou cancelamento de pedido. Gera um voucher para consumo do cliente em qualquer filial e permite a emissão de Gift Card por meio de carga de valor, livre para novas recargas.

A principal função do Vale Omni é permitir a utilização total ou parcial do saldo em qualquer canal de venda com a visão cliente como uma forma a mais de meio de pagamento.

Características relevantes do produto:

  • Parametrizações Gerais – contemplam as configurações que refletem no uso do voucher e do Gift Card para todas as filiais, sendo:
  1. Cadastro de Filial – define a filial que transaciona o Voucher e o Gift Card cadastrada preferencialmente no OMS.

  2. Habilitar Filial – permite habilitar ou desabilitar a filial para emissão do Voucher ou Cartão Presente.

  3. Valor mínimo e máximo – define o valor mínimo e máximo que o Voucher e o Gift Card serão gerados.

  4. Consumo Total ou Parcial – define se o Voucher e o Gift Card são consumidos única, total ou de forma parcial por transação.

  5. Prazo de Validade – habilita ou não a opção de limitar um prazo de validade para o Voucher e o Gift Card.

  6. Visualização de Relatórios – define quais relatórios podem ser visualizados por filial e por perfil usuário.

  7. Bloqueio do Voucher ou Gift Card – possibilita o bloqueio com o saldo bloqueado para uso em todas as filiais. A solicitação de bloqueio poderá ocorrer em todas as filiais, o saldo fica bloqueado respeitando o prazo de validade que foi cadastrado, após o vencimento o saldo automaticamente é transferido para as contas contábeis competente para Voucher e para Gift Card.

  8. Desbloqueio do Voucher ou Gift Card – permite o desbloqueio e pode solicitar em todas as filiais respeitando o prazo de validade, se o saldo já tiver expirado, não será possível realizar o desbloqueio.

  • Consulta Status do Voucher ou Gift Card – consulta o status atual do Voucher ou Gift Card com respectivo detalhamento de status anteriores. Os status são:
  1. Ativo – possui saldo e pode ser utilizado como meio de pagamento;

  2. Bloqueado – possui saldo, porém está bloqueado para ser utilizado como meio de pagamento;

  3. Inativo – atingiu o prazo de validade estipulado, o saldo foi transferido para a conta contábil competente;

  4. Cancelado – gerado indevidamente, o crédito atribuído ao ser gerado será transferido para a conta contábil competente.

  • Extrato de Movimentação – apresentadas todas as transações de crédito, débitos e transferência de saldo que foram realizadas com o Voucher ou Gift Card, permitindo gerenciar o saldo.

  • Unificação de Saldo – permite agrupar o saldo ativo total ou parcial de dois ou mais Vouchers e Gift Cards do mesmo CPF ou CNPJ, respeitando o valor de mínimo e máximo cadastrado. No agrupamento será assumido como prazo de validade o Voucher ou Gift Card que tiver o maior prazo de validade independentemente do valor de saldo ativo.

  • Cancelamento – permite cancelar o Voucher ou Cartão Presente, será validado se há saldo disponível e o valor será transferido para a conta contábil competente.

  • Gerar Voucher – conforme a troca, devolução ou cancelamento de pedido é gerado o Voucher com o valor dos produtos e respectivo frete (caso possua). O crédito gerado é do total da ação e não individualizado por produto. O Voucher ficará vinculado ao cupom de troca, devolução ou cancelamento, fica atrelado ao CPF ou CNPJ do cliente.

  • Gerar Gift Card –conforme carga inicial é gerado o Gift Card com valor correspondente pago. O Gift Card não ficará vinculado a CPF ou CNPJ do cliente que realiza a compra, mas do consumidor o utiliza primeiro, tornando-se pessoal e intransferível. É possível realizar a recarga em qualquer filial respeitando o valor máximo.

  • Consumo de Saldo – o consumo pode ser feito tanto nos PDV’s Linx quanto no Site, no momento é validado o status do Voucher ou Gift Card (ativo, bloqueado, inativo ou cancelado), somente é autorizado o resgate para consumo como meio de pagamento ou unificação de saldo com status ativo.

  • Relatórios – com base nas parametrizações definidas que gera o Voucher ou a carga que gera o Gift Card, são estruturados e gerados relatórios com informações gerenciais, que apresentam uma visão, considerando:

  1. Voucher e Gift Card Gerados – apresentados todos os Voucher ou Gift Card gerados;

  2. Saldo Expirado – apresentados todos os Voucher ou Gift Card que tem saldo transferido para a conta contábil competente mediante o vencimento do prazo de validade;

  3. Unificação de Saldo – apresentados todos os Voucher ou Gift Card que tem o saldo transferido de Voucher para Voucher e de Gift Card para Gift Card, registrando a origem e destino do valor.

  4. Recarga Gift Card – apresentados todos os Gift Cards que tem recarga.

  5. Relatório de Movimentação – apresentadas todas as transações de crédito, débitos e transferência de saldo que realizaram com o Voucher ou Gift Card.

❗️

Observação!

Gift Card está com o desenvolvimento paralisado por solicitação da Gestão da Digital.


Did this page help you?