Vitrine histórico

Você pode escolher entre diferentes configurações de exibição de acordo com a estratégia da sua loja: Produtos Visitados, Produtos Comprados ou Produtos Abandonados.

Optando por exibir a vitrine histórico sem nenhuma recomendação, seu usuário visualizará apenas os produtos do histórico de navegação dele.

Entenda melhor como funciona cada configuração:

Produtos visualizados

Opção que a Vitrine Histórico já funcionava antes. Se o usuário entrou na página de um produto, quer dizer que se interessou por ele. Vamos lembra-lo desse produto que ele já gostou.

Produtos abandonados

Nova configuração da vitrine exibe produtos que o cliente adicionou no carrinho e por algum motivo não comprou. A certeza é: o cliente se interessou por aquele item, então talvez só falta motiva-lo para finalmente concluir a compra.

Produtos comprados

Se a loja possui produtos que são recomprados pelos clientes com muita frequência, a opção “Comprados” com certeza vai te ajudar muito! Ela lembra o usuário de produtos que ela já adquiriu, tornando todo o processo de recompra ainda mais simples e ágil.

Como configurar sua vitrine histórico?

No item de menu Página e Templates, edite o template do qual deseja adicionar ou modificar a estratégia da vitrine de Histórico.

Após adicionar a vitrine em uma das áreas, clique em configurações.

Selecione a aba “Tipo de Histórico”. Vai encontrar 3 tipos de histórico: produtos visitados, comprados e abandonados. Selecione a estratégia que melhor se encaixa com a loja e acompanhe as métricas da vitrine posteriormente. Ainda nesta aba é possível escolher se deseja exibir somente o histórico dos usuários ou se também quer exibir recomendações personalizadas para cada item do histórico.


Did this page help you?