Vitrines de descoberta

Vitrine de novidades

Promove de forma personalizada as novidades do site de acordo ou não com a intenção de compra e perfil do usuário. O objetivo é gerar maior engajamento com os novos produtos da loja. Essa vitrine pode exibir há quanto tempo o produto entrou no catálogo da loja, no período máximo de noventa dias.
E quando posicionada na página de departamento, ela oferece apenas itens relacionados a esse contexto.

Vitrine de ofertas

Personaliza a página com produtos que reduziram de preço recentemente de acordo ou não com o interesse do usuário. Ainda destaca o percentual de desconto aplicado ao produto, aumentando a percepção de oportunidade e promovendo o engajamento.
Configure o percentual de desconto diretamente no Central. E se quiser posicioná-la em uma página de departamento, ela só apresentará resultados relacionados ao contexto.

Vitrine de mais populares

Recomenda aqueles produtos de maior sucesso da loja. São exibidos em um ranking de popularidade de acordo ou não com o interesse de compra do usuário. “O que esse ranking de popularidade leva em consideração? Vendas? Visualizações?” Você quem decide! Nas configurações da vitrine há 3 opções de estratégias:

  • Produtos mais vendidos
    Ordenação é feita por popularidade de compra, considerando as últimas interações.
  • Produtos mais vistos
    Ordenação por popularidade de visitas, considerando também as últimas interações.
  • Produtos em tendência
    Ordenação por popularidade de compras, considerando as últimas interações e o histórico de compras recorrentes.

Depois de escolher qualquer uma dessas estratégias, a vitrine será atualizada em tempo real. Assim a dinâmica e a precisão de todas as recomendações só aumentam. Também pode posicioná-la em qualquer página que as recomendações sempre apresentarão produtos baseados no contexto da página escolhida.

Vitrine de destaques

Promove em forma de banner, o produto de maior sucesso do departamento, categoria ou subcategoria. A transição dos produtos pode ser automática ou manual. Assim, essa vitrine automatiza a criação de banners com recomendações que se atualizam com a dinâmica de consumo do site e a intenção de compra do usuário.

Vitrine de promovidos

Pensa em criar uma campanha? É a vitrine perfeita. Com ela promove um conjunto inteiro de produtos definidos por você. Indique uma lista de produtos ou selecione diretamente do catálogo uma categoria, subcategoria, tag ou atributo a ser recomendado. Também destaque algum produto em uma posição específica. Depois, é só deixar com os algoritmos: eles exibirão os produtos da lista mais apropriados a cada visitante do site. Quanto maior a relação de produtos da vitrine, maior será o impacto da personalização.
Também é possível dentro da vitrine criar menus com diferentes temas, categorias, tags e etc.

Posicionamento

Por padrão, as vitrines são posicionadas horizontalmente. Mas, também há a possibilidade de adicionar vitrines verticais no site. Elas são perfeitas para aproveitar aqueles espaços vazios das páginas de categoria e produto.

As vitrines de Mais Populares e Promovidos são as mais utilizadas nesses casos.As vitrines de Mais Populares e Promovidos são as mais utilizadas nesses casos.

As vitrines de Mais Populares e Promovidos são as mais utilizadas nesses casos.

Configuração ideal

Ao configurar as vitrines pela primeira vez, por padrão, elas estarão posicionadas como na figura abaixo. Para que elas atinjam o seu máximo desempenho, o uso do Motor de Otimizações é essencial: ele alternará as posições das vitrines automaticamente, medindo a performance e mantendo sempre aquela configuração que obtiver melhor desempenho.


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