Você quis dizer

Compreenda a função você quis dizer e aumente o potencial da busca personalizadaCompreenda a função você quis dizer e aumente o potencial da busca personalizada

Compreenda a função você quis dizer e aumente o potencial da busca personalizada

O objetivo da feature Você Quis Dizer (VQD) é evitar que os consumidores saiam frustrados da loja por não encontrarem o que precisam. Isso quer dizer que, a partir de agora, erros gramaticais ou erros de digitação deixarão de ser impedimentos no processo de compra dos usuários. Com a VQD, quem estiver procurando aquele produto com nome complicado ou de marca estrangeira (Ko…pen…hagen?) vai encontrar mesmo se errar um pedacinho da palavra. Ufa! =]

Os algoritmos já aprendem com o comportamento dos usuários: erros recorrentes passam a ser automaticamente identificados como sugestão de correção. Tem a liberdade de configurar termos específicos ao contexto do ecommerce, aumentando ainda mais a precisão dos resultados. A sugestão é conferir no painel de controle quais são os termos que os usuários sempre digitam errado, para consertar esses casos de acordo com o cenário e contexto do seu ecommerce.

Veja alguns exemplos de VQD abaixo (que são reais!):

Como configuro um QVD?

Digamos que os usuários estejam com problemas na hora de digitar Tupperware e para isso você tem que cadastrar esse VQD.

Comece acessando o nosso painel de controle.

Dentro da seção de Busca Personalizada deve acessar Você Quis Dizer e clicar em Novo Você Quis Dizer.

Agora, no primeiro campo insira o nome do produto de forma incorreta e, logo em seguida, pressione a tecla enter para adicionar a palavra.

Pode inserir várias possibilidades de erros de digitação do mesmo termo. A dica é inserir os erros mais comuns dos termos buscados no seu site e que mais comumente não retornam resultado.

(Temos várias versões erradas do mesmo termo)

Agora é só inserir a forma correta do termo no campo inferior e pressionar o Enter. Para finalizar, não esqueça de clicar no botão publicar localizado no canto superior direito.

Pronto! VQD cadastrado com sucesso!

Importar QVDs? Como assim?

Tenho muitos VQDs para cadastrar, tenho que fazer um de cada vez?
Disponibilizamos a opção Importar onde são cadastrados vários VQDs de uma só vez.

Acesse novamente o Você Quis Dizer no menu lateral e clique em Importar.

Nessa tela será solicitado um arquivo .txt (só pode .txt), e para que seja compreendido certinho pelo sistema, o arquivo deve ir no formato descrito no exemplo. Para enviar o arquivo que criou, clique em Escolher um arquivo (1) e depois em Importar (2).

Mas atenção! Qualquer caractere ou espaço a mais pode invalidar a lista, mas fique tranquilo que se acontecer isso a gente te avisa (:

Agora sim! Sempre que os usuários digitarem qualquer um dos termos incorretos cadastrados, eles serão corrigidos automaticamente \o/


Did this page help you?