z. Zoom

Aprenda a configurar o Zoom no Hub

Índice

Sobre o Zoom

O grupo se chama Moisaco e possui três principais marcas Zoom, Buscapé e Bondfaro, onde os sites mostram ofertas de mais de 500 lojas parceiras. A Mosaico é a maior plataforma digital de originação de vendas para comércio eletrônico no Brasil e, através de suas marcas, ajuda milhares de consumidores em sua jornada de compra online todos os dia. Não realizam venda de produtos próprios e sim, auxiliam os compradores na busca de preços mais atrativos.

12701270

📘

Como começar a utilizar o Zoom

Para saber como contratar esta solução, entender benefícios, comissionamento e demais detalhes comerciais acesse através do site https://www.zoom.com.br/corp/anuncie/

Ativação

Para iniciar as configurações você precisa primeiramente finalizar a etapa de contrato com o parceiro, após isso você deverá seguir os passos de preparação da plataforma Hub:

🚧

Observação

Grande parte desses itens precisam ser configurados apenas uma vez, e valerá para todas as integrações com qualquer portal integrado no Hub da Linx Commerce.

Autenticação

Preencha as credenciais e salve o canal com seus dados e preferência de configurações através do menu Hub ≫ Todos marketplaces , após preenchimento de todos os dados, ative o canal clicando em "Inativo".

914914

Definições Gerais

Após validar as credenciais de acesso será necessário a definição de alguns itens de configuração da integração, que podem ser alterados de acordo com estratégias de negócio do Seller.
As definições são as seguintes:

11701170

Catálogo de Produtos - Produtos que serão enviados ao portal do marketplace. (Configurado no passo Configuração de catálogo de produtos
Lista de Preço - Preços aplicados aos produtos inseridos no catálogo desse Marketplace. (Configurado no passo Configuração de lista de preços
Estoque - Origem de estoque dos produtos desse catálogo (configurado no passo: Configuração do estoque
Proteção de Estoque - A proteção define a quantidade de unidade(s) ou porcentagem que deseja manter no estoque e não enviar ao marketplace, aplicada em todos os produtos do catálogo selecionado.
Meios de Entrega - Meios de entrega padrão para cotação

🚧

Observação

Você pode definir catálogos, listas e estoques diferentes para cada marketplace, ou utilizar as mesmas configurações para todos os portais que for integrar

Definições Avançadas

Depois de selecionar os dados Gerais, será necessário apontar os dados das definições Avançadas, para facilitar a vida do lojista, o Hub automaticamente as configura com valores padrões convencionados por nossa equipe, mas se for necessário o lojista poderá alterar estas configurações.

Dados Gerais
✓ O Nome identificador é como este canal de venda será ilustrado no Hub, ele irá auxiliar a identificar seus pedidos.
✓ O Identificador de integração é um campo livre que pode ser utilizado para identificar o canal de vendas junto ao seu ERP, quando da integração de um pedido, por exemplo.
✓ A Data inicial para integração de pedidos é uma configuração importante para migração de Hub, ela é utilizada para controlar a partir de que data e hora os pedidos devem ser integrados no Hub, para não acontecer uma inconsistência.

873873

Forma de Pagamento:
Em geral o marketplace não informa qual o meio de pagamento o cliente final utilizou na realização do pedido, por isso, será necessário definir um meio de pagamento Padrão para que os pedidos realizados nesse marketplaces sejam apontados para essa configuração.

Formas de Entrega:
Onde será definido o meios de entrega que será apontado nos pedidos referentes a esse marketplace.

📘

Configurações

Você pode clicar em Editar no Meio de Entrega e Editar>Personalizados no Meio de Pagamento para colocar um Identificador de Integração para mapear esses meios com os códigos utilizados dentro do seu ERP.

Ao final, depois de preencher todos os campos obrigatórios para a ativação do Marketplace, você precisa clicar no botão chamado Inativo, para torná-lo ativo e clicar em Salvar ou Salvar e Fechar para finalizar o processo de ativação.

🚧

Importante

Antes de Ativar e Salvar o canal, se for um processo de Migração, ou seja, se a loja Já vende no marketplace e está migrando sua conta para o Hub da Linx Commerce, leio o tópico referente ao processo de Migração.

Agora é só aguardar, que seus produtos serão enviados ao Marketplace e a integração já estará apta para receber os pedidos.
Nós próximos tópicos contém informações importantes sobre Cadastramento de Produtos, Mapeamentos e Cotações de Frete para esse Marketplace.

Produtos

Na seção 1. Configurações do Hub apresentamos como configurar um catálogo de produtos, seja para um marketplace em específico ou então um catálogo geral para todos os marketplaces. Nesta seção apresentaremos a importância de algumas informações estarem preenchidas no cadastro de um produto para que o mesmo possa ser vendido neste marketplace, além de explicar o fluxo de cadastro e atualização dos produtos junto à este marketplace.

❗️

Regras de produtos

Alguns requisitos são necessários para envio do produto ao portal:

(1) É obrigatório o cadastro de no mínimo uma foto para envio.
(2) Os produtos devem possuir dimensões e peso.
(3) A descrição do produto deve ser informada.
(4) Dimensão mínima de foto 150x150.

Mapeamentos

Mapeamentos: para cada atributo ou ficha técnica de produto no marketplace, é possível relacionar um atributo de produto nativo do Hub, para que de forma automática estes campos sejam atualizados na vitrine do marketplace.

13661366

📘

Mapemento padrão

Para facilitar o processo de configuração de um marketplace, o Hub possui alguns mapeamentos nativos para cada marketplace. Se for necessário, é possível alterar este mapeamento e relacionar com um novo atributo ou mesmo com um já existente.

Validações: são regras e validações existentes em todos os marketplaces para que seja possível ofertar um ou mais produtos em sua vitrine, estas validações foram compiladas pelo nosso time e são apresentadas de forma centralizada.

13661366

Pedidos

Fluxo padrão de status de pedido na plataforma: Aguardando pagamento, aprovado, faturado, enviado, entregue e cancelado.

🚧

Cancelamento de pedido

Somente o marketplace pode cancelar o pedido.

Cotações de Frete

  • Para realizar a cotação de frete na plataforma somente através do módulo OMS.
  • O Marketplace disponibiliza opção para contratação de frete Intelipost ou Frete Rápido.
  • O Marketplace disponibiliza opção de configurar planilha de frete somente para contigência, sendo obrigatório o uso do módulo OMS (cotação no integrador), Intelipost (cotação no marketplace) ou Frete Rápido (cotação no marketplace) .

📘

Documentação do Marketplace

https://documenter.getpostman.com/view/13713957/Tz5v3viK

https://guiadolojista.zoom.com.br/hc/pt-br


Did this page help you?